E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Vigilância > PSBio > O sistema de vigilância
O sistema de Vigilância

A proposta do Projeto é de manter um sistema de vigilância de acidentes ocupacionais com material biológico ocorridos em serviços de saúde brasileiros.


O objetivo do sistema de vigilância com instrumentos de notificação padronizados é o de permitir a obtenção de dados selecionados que proporcionem o conhecimento das características mais comuns desses acidentes, as medidas de profilaxia pós-exposição e as ações e estratégias necessárias para prevenção deste importante problema de saúde pública.


O PSBio

A equipe do Projeto Riscobiologico.org desenvolveu o sistema de vigilância PSBio que reúne características do programa NaSH dos CDC - EUA e o sistema EPINet elaborado pelo Centro Internacional de Segurança entre Profissionais de saúde da Universidade de Virgínia.


O instrumento de notificação permite a inclusão de informações relativas aos trabalhadores de saúde expostos a sangue e outros materiais biológicos, às características de ocorrência e tipos de acidentes, às medidas de profilaxia pós-exposição (HIV e Hepatite B) instituídas e ao controle clínico e laboratorial de acompanhamento dos acidentados.








Riscobiologico.org - Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom