Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão por E-mail Riscobiologico.org:
Conceitos e condutas gerais Infecções respiratórias - Metapneumovírus
Surto de vírus respiratório na China - Ministério da Saúde está acompanhando atentamente o surto de metapneumovírus humano (HMPV) na China, que tem causado infecções respiratórias, especialmente entre crianças do país https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2025/janeiro/ministerio-da-saude-monitora-surto-de-virus-respiratorio-na-china Equipe Riscobiologico.org
------------------------------------------------------- O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.
Processamento de Fio Metálico Rígido para uso em Fixação Óssea - com data de validade expirada Bom dia. Prezados colegas, gostaria de ajuda com uma questão: No caso de diversas unidades de Fio Metálico Rígido para uso em Fixação Óssea, ainda no interior de suas embalagens (Hexagon Indústria e Comércio de Implantes Ortopédicos Ltda.), nunca utilizados, mas vencidos (09/2024), pode ser realizado a sua esterilização a vapor pelo CME a fim de que sejam utilizados? Informações complementares: em suas embalagens, consta que são de uso único, esterilizados em óxido de etileno e proibido reprocessar. Não há acessórios incluídos ao produto. Não há materiais de apoio inclusos. Registro anvisa 10209780010 Marcelo Franklin - Unidade de Gestão de Riscos Assistenciais-UGRA/HUGV Biólogo - CRBio
[ + ] Exibir tudo
90171/06-D
------------------------------------------------------- O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.
Boa noite! Me chamo Gabriela, sou Gestora Ambiental. Trabalho com Consultoria em Meio Ambiente. Recentemente assumimos a responsabilidade técnica do PGRSS e Licença Ambiental de uma funerária. Algum dos colegas sabe dizer se existe alguma normativa sobre os requisitos legais para as salas de procedimento? E quais os EPIs obrigatórios. Muito obrigada! Gabriela Batista Pereira Gestora Ambiental Repensar Consultoria Ambiental
------------------------------------------------------- O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.
Material bilbiográfico e educativo Material bibliográfico - Chikungunya
Prezados colegas,
Foi publicada a nova edição do guia de Manejo Clínico de Chikungunya.
Está disponível no link: https://www.gov.br/saude/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/guias-e-manuais/2024/guia-chikungunya-manejo-clinico-2o-edicao.pdf
Equipe Riscobiologico.org
------------------------------------------------------- O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.
InfoGripe: SRAG aumenta em dez capitais brasileiras e seis estados
"Divulgado na quinta-feira (12/12), o novo Boletim InfoGripe da Fiocruz (https://agencia.fiocruz.br/sites/agencia.fiocruz.br/files/u91/resumo_infogripe_2024_49.pdf) destaca o crescimento de casos graves de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associados à Covid-19 no estado do Ceará, que tem afetado principalmente a população mais idosa. A análise sublinha também o aumento de casos de SRAG em dez capitais brasileiras e seis estados. Referente à Semana Epidemiológica (SE) 49, a atualização abrange o período de 1 a 7 de dezembro."
Bom dia Gostaria de compartilhar a suspensão da autoclave
A autoclave da STERMAX está com interdição na Anvisa, modelos:
AUTOCLAVE DIGITAL FLEX - Registro: 10430810012 (Todos fabricados em desacordo com a norma ASME VIII.) AUTOCLAVE STERMAX EXTRA - Registro: 10430810009 (Todos fabricados em desacordo com a norma ASME VIII.)
A Anvisa determinou: Suspensão: Fabricação, Comercialização, Distribuição, Propaganda, Recolhimento, Uso
A motivação foi dada porque identificaram que as chapas de aço utilizadas na fabricação possuíam espessura de 1.2mm e a legislação determina 1.5mm
Segue link para verificar a interdição https://consultas.anvisa.gov.br/#/dossie/25351257189202437/?tiposProduto=8,12&listaAcoesAtividades=3-&tipoAssunto=1
Atenciosamente,
Vanessa Christina da S. Claudino Biossegurança
------------------------------------------------------- O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.