E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Biointeratividade > Discussão por email > Discussão
Discussão  Voltar

Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão
por E-mail Riscobiologico.org:




Hepatites virais

Distribuição e densidade espacial dos casos de hepatites virais por acidentes de trabalho no Brasil

https://cdn.publisher.gn1.link/rbmt.org.br/pdf/v20n2a07.pdf

"Introdução: As hepatites virais são doenças infecciosas, silenciosas e endêmicas no Brasil e podem ser transmitidas por acidentes de trabalho. Objetivos: Analisar a distribuição e a densidade espacial dos casos de hepatites virais por acidentes de trabalho no Brasil no período de 2007 a 2014.

Métodos: Estudo ecológico de múltiplos grupos com dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação. Foram realizadas análises espaciais de detecção de aglomerados e de densidade de pontos pelas técnicas e estimativas de Kernel, respectivamente.

Resultados: A distribuição e a densidade dos casos de hepatites virais por acidentes de trabalho no Brasil de 2007 a 2014 se concentraram nos estados das regiões Sudeste (40,6%) e Sul (28,1%), com pequeno aumento nos registros no período de 2011 a 2014 (53,9%). A classificação etiológica foi predominante para os vírus C (45,3%) e B (45,1%).

Conclusões: As notificações de hepatites virais por acidentes de trabalho no Brasil aumentaram nos últimos anos, com maior densidade de notificações nos estados das regiões Sudeste e Sul, pelos vírus B e C. Assim, é necessário intensificar as intervenções da vigilância em saúde nos campos de trabalho, e o cartão de vacina deve ser um passaporte para admissão do trabalhador na empresa pública ou privada."

Equipe Riscobiologico.org


-------------------------------------------------------
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.

 


Enviada por Equipe Riscobiologico.org, em 13/10/2022


Hepatites virais - Acidentes de trabalho (1)

Atualizações - Hepatites virais - Slides e Boletim epidemiológico

Equipe Riscobiologico.org

 

https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2023/julho/saude-vai-dobrar-o-numero-de-pacientes-com-hepatite-b-em-tratamento-no-brasil

"A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel reforçou a importância de qualificar cada vez mais a informação e ampliar o diagnóstico para as hepatites virais. "Nos últimos anos houve diminuição na prevenção, com redução de entrega de seringas, que são fundamentais nesse processo, mas nós retomamos essa ação e agora estamos trabalhando fortemente na prevenção das pessoas", disse.

Ao todo, incluindo as hepatites virais, o Brasil assumiu o compromisso de eliminar 14 doenças determinadas socialmente nos próximos sete anos. Em relação às hepatites B e C, a meta estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é diagnosticar 90% das pessoas com hepatites virais, tratar 80% das pessoas diagnosticadas, reduzir em
[ + ] Exibir tudo


Respondida por Equipe Riscobiologico.org, em 04/08/2023

 
Discussão por email
O que é a lista de discussão?
Formulário
Discussão
 
 


 
 


Riscobiologico.org - Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom