Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão por E-mail Riscobiologico.org:
Centro Cirúrgico e CME
Olá, bom dia a todos.
Gostaria de perdir uma ajuda se alguém aqui trabalha com CME e se conhece alguma lista de transmissão igual a essa pq eu to precisando de uma ajuda com a liberação da CME onde trabalho na vigilancia sanitária.
Já fiz os Pop´s porém eu só recebo uma negativa falando que ainda existe fragilidade no processo de esterilização, então queria retirar algumas duvidas referente a isso.
obrigada desde já!
Atenciosamente,
Carolina Melo
------------------------------------------------------- O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.
Enviada por Carolina Melo, em 04/06/2024
Central de Material Esterilizado (1)
[ Riscobiologico.org - Diferentes emails foram agrupados nesta mensagem. ]
Bom dia, Carolina
Minha sugestão, leia a RDC 15/2012 e outras normas pertinentes e monte um check-list, verificando o que você já tem e o que está faltando, acredito que desta forma você consiga antender as solicitações da Vigilância.
Antônio Gomes Técnico em Segurança do Trabalho (12) 3797 -9045 ou Ramal 8652 E-mail: segtrabalho.hpmaternidade@policlin.com.br Grupo Policlin
.........................
Bom dia Carolina.
Sugiro consultar a SOBECC - Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização.
O site é https://www.sobecc.org.br. A sociedade oferece cursos, manuais e diferentes recursos para obter conhecimento e esclarecer dúvidas.
Abraços
Enfª Claudia Spegiorin Vicente Área de Apoio Técnico Hemocentro de Campinas / UNICAMP Fone: 19 3521 8539
.........................
Caroline boa tarde , qual
[ + ] Exibir tudo
a duvida que vc precisa e os pontos negativos que a vigilância apontou ?
A vigilância me pontuou sobre a validação, qualificação térmica da autoclave e o processo de esterilização. contratamos uma empresa para fazer a validação e ela me emitiu um relatório porém ainda tenho dificuldade em realizar esse relatório de qualificação onde ela me pediu fotos do passo a passo do processo com a autoclave cheia, vazia, etc.. e me solicitou também um "swab" para passar nos materiais após a limpeza pra eu ter a certeza de que foi limpo. alguém pode me indicar alguma coisa.. alguma marca específica.. uma RDC ou uma ISO que me norteia para fazer esse relatório?