E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Imunizações > Hepatite B > Profilaxia pré-exposição > Vacinas
Profilaxia pré-exposição
 
  Introdução   Vacinas   Esquema Vacinal   Resposta à vacinação   Fatores que interferem com a resposta   Duração da resposta   Efeitos adversos   Novas perspectivas
 

Vacinas
Autor: Manual CRIE/MS - atualizado em 19/12/2008

Vacinas disponíveis e Imunoglobulina

As vacinas contra hepatite B são constituídas por produtos que contêm o antígeno de superfície do vírus da hepatite B (HBsAg) purificado. As comercializadas no Brasil são unicamente as produzidas por engenharia genética. As dosagens (em microgramas ou mililitros) recomendadas variam conforme o produto, devendo-se seguir as orientações das bulas e as normas atualizadas estabelecidas pelo PNI para cada situação específica.


A vacina é apresentada em unidades mono-dose ou em frascos de 10 ou 50 doses, isolada ou combinada com outros imunobiológicos. A composição varia conforme o laboratório produtor. Todas apresentam alúmen (hidróxido de alumínio) como adjuvante. Podem conter timerosal como conservante, embora existam no mercado vacinas isentas de timerosal.


A imunoglobulina humana anti-hepatite B (HBIg) é obtida de plasma de doadores selecionados, submetidos recentemente a imunização ativa contra hepatite B, com altos títulos de anticorpos específicos (anti-HBs).



Riscobiologico.org - Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom