E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Biointeratividade > Discussão por email > Discussão
Discussão  Voltar

Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão
por E-mail Riscobiologico.org:




EPI, EPC, Precauções e Isolamentos
Equipamentos de Proteção Individual /Barreira - Sapatos

Bom dia !

Alguém tem conhecimento sobre sapatos que contemplam a NR 32 , porém tem cadarços de tecido, pode ou não, onde está descrito?

Grato
Enfº Douglas Daniel


-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 03/02/2012

Ver o debate

Esterilização, desinfecção, antissepsia
Reprocessamento - Compressas Cirúrgicas

Alegando "questões financeiras", a diretoria da Unidade onde trabalho, passará a exigir o reprocessamento de compressas cirúrgicas para utilização em CIRURGIAS!
Mesmo tendo conhecimento de que a compressa é material de uso único, gostaria da ajuda de vocês sobre como posso enfrentar tal situação.
Carla Oliveira


-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 03/02/2012

Ver o debate

Laboratórios clínicos e de pesquisa
Laboratórios - Recomendações

Aos amigos listeiros

Por favor, estou desenvolvendo o manual de biossegurança da empresa, trabalho em um laboratório de ánálises clínicas, gostaria da ajuda de vocês pois estou com dúvidas em quais temas a abordar, já forma inclusos EPI, Higiene, Sinalização, Práticas Laboratoriais Seguras... quais outros temas a abordar, teria alguma norma para ajudar?

Pollyana


-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 02/02/2012

Ver o debate

Microrganismos multirresistentes
Microrganismos Multirresistentes - Medidas de Prevenção

Conduta frente paciente colonizado com GMR
Boa tarde listeiros,
Retomo uma questão que me deixa bastante insegura.Anteriormente fiz esse mesmo questionamento e não consegui uma resposta satisfatória(ou talvez eu não tenha entendido).
Como o SCIH deve conduzir frente a pacientes colonizados com GMR?O que acontece na Instituição em que trabalho:
- Chegam os resultados das culturas no SCIH
-Quando se trata de pacientes infectados com GMR solicitamos isolamento e as demais orientações(novas culturas,restrição de visitas,EPI's,etc)
-Quando se trata de pacientes colonizados com GMR muitas vezes,o SCIH ao fazer a abordagem eles já estão de alta hospitalar,porém sabemos que paciente portador(colonizado) de GMR(apesar de clinicamente bem,assintomático,não necessitar de terapia medicamentosa,etc) pode ser disseminador de cepas multiressistentes.
Como devo proceder com esses pacientes
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 02/02/2012

Ver o debate

Áreas de apoio
Áreas de Apoio - Higienização / Limpeza

Carro de limpeza, onde guardar
Boa tarde a todos.
Gostaria que me ajudassem com uma dúvida que estou enfrentando.
Onde deve ser guardado o carro de limpeza de uma unidade de internação?
Seria no DML mesmo, há algo sobre isto na literatura?
Ficarei grata caso possam me ajudar.
Maria Alice Rocha Justino
Enfermeira - CCH/HUAC/UFCG

[ Riscobiologico.org - DML Depósito de Material de Limpeza ]


-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 02/02/2012

Ver o debate

Áreas de apoio
Áreas de Apoio - Compostagem

Amigos do Risco Biológico
Por obséquio, alguém tem informação de alguma empresa que faça trabalho de compostagem ( resíduos ( sobra e comida ) de cozinha), que possua licença ambiental ?
Nelson Prado
Tecnico de Segurança do Trabalho/ PGRSS
Hospital Geral do Grajaú - OSS



-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 01/02/2012

Ver o debate

Áreas de apoio
Áreas de Apoio - Processamento de Roupas

[ Riscobiologico.org - Diferentes emails foram agrupados nesta mensagem. ]

Para conhecimento.
Tarcísio Cezário

"Anvisa fixa regras para a lavagem de roupas hospitalaresEntre determinações estão as regras para transporte interno e externo de roupas‏
Brasília - O Diário Oficial da União publica nesta terça-feira resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que regulamenta as práticas de funcionamento das unidades de processamento de roupas nos serviços dos hospitais e clínicas de saúde em todo o país.
Entre as determinações estão as regras para o transporte interno e externo de roupas de serviços de saúde, que deverá ser realizado, respectivamente, em carrinho e veículo exclusivos para essa atividade. De acordo com a resolução, o veículo utilizado no transporte externo deve
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 01/02/2012

Ver o debate

Assuntos diversos
Assuntos Diversos - Auditoria / Check list

Boa Tarde a todos!
Alguém do grupo tem planilha de auditoria de segurança e/ou hecklist de avaliação de segurança para disponibilizar?

Grato:

Ginaldo P. Pereira
Técnico de Segurança do Trabalho


-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 01/02/2012

Ver o debate

Legislação e normatizações
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Caros,

Poderiam me tirar uma duvida. Um suplente da cipa pode ser indicado para substituir o presidente que esta para sair da empresa ?

Att.

Nataniel A. Alves Carvalho
Segurança do Trabalho


-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 01/02/2012

Ver o debate

Centro Cirúrgico e CME
Centro Cirúrgico - Preparo de Sala

Trabalho na CCIH de um Hospital e entre muitas dificuldades, gostaria de solicitar a ajuda de vocês para tentar solucionar uma delas. Sei que é um absurdo, mas os cirurgiões estão se recusando a esperar o tempo de limpeza e desinfecção da sala operatória entre as cirurgias. Além disso, entre as salas operatórias, 2 estão destinadas às cirurgias infectadas, porém os mesmos também não seguem essa conduta. Sinceramente, não sei de que modo agir. Alguém pode me ajudar?
Carla.


-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 31/01/2012

Ver o debate

Anterior | 301 | 302 | 303 | 304 | 305 | 306 | 307 | 308 | 309 | 310 | Próxima
Primeira | Última
 
Discussão por email
O que é a lista de discussão?
Formulário
Discussão
 
 


 
 


Riscobiologico.org - Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom