E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Biointeratividade > Discussão por email > Discussão
Discussão  Voltar

Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão
por E-mail Riscobiologico.org:




Conceitos e condutas gerais
Condutas - Acidentes x Frascos de Medicamentos

Boa tarde,

Gostaria de saber, se alguém conhece alguma maneira de abrir o frasco (lacre de metal) de oxacilina sódica, sem utilizar a tesoura, sabendo que a utilização da "unha" não é indicado, pois os profissionais da saúde precisa ter unhas aparadas.
Aqui onde trabalho, houve um acidente de trabalho, pois a colaboradora, utilizou a tessoura para abrir e veio a perfurar seu dedo.

Desde já agradeço

Graciela

-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail


Enviada em 25/06/2010

Ver o debate

Assuntos diversos
Assuntos Diversos - Hospital x Risco de Incêndio

Mensagem encaminhada pelo colega Gustavo

"SP: Hospital da mulher corre risco de incêndio
24/06/2010
Hospital da mulher corre risco de incêndio
Adriana Ferraz
do Agora
O Hospital Pérola Byington, que atualmente é referência para a saúde da mulher no Estado de SP, corre risco de incêndio. O prédio, localizado na avenida Brigadeiro Luís Antônio (região central de SP), não tem aval do Corpo de Bombeiros para funcionar porque possui extintores de incêndio vencidos, hidrantes sem mangueiras, escadas sem corrimãos e botijões de gás empilhados.
Laudos elaborados por técnicos do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) e dos Bombeiros também alertam sobre a falta de sistemas de detecção de fumaça e de alarme de incêndio, entre
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 25/06/2010

Ver o debate

Hepatites virais
Hepatite C - Transmissão

"FAPESP
Especiais
Conexões virais
Por Fábio de Castro
Agência FAPESP - O vírus da hepatite C (VHC), descoberto em 1989, já infectou cerca de 170 milhões de pessoas em todo o mundo, mas 40% dos eventos de transmissão não têm causa conhecida. Um novo estudo, liderado por pesquisadores brasileiros e realizado com amostras de sangue de pacientes do Estado de São Paulo, mostra pela primeira vez que fatores sociais podem ter um papel central nos padrões de disseminação do vírus.
O trabalho, publicado na edição desta quinta-feira (24/6) da revista científica de acesso livre PLoS ONE, revela que os diversos genótipos do vírus entraram em território paulista em diferentes momentos e tiveram taxas de crescimento distintas. A pesquisa indica ainda que
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 25/06/2010

Ver o debate

Áreas de apoio
Áreas de Apoio - Sistemas de Exaustão

Boa tarde!
Caros listeiros,
Alguém sabe me dizer qual norma fala da obrigatoriedade do sistema de exaustão em CME e Lavanderia (área suja). Se alguém tiver as normas pode me enviar?
Desde já agradeço.
TST
Mensagem encaminhada pela colega Tânia

-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 25/06/2010

Ver o debate

Material bilbiográfico e educativo
Material Educativo - Vídeo x Acidentes de Trabalho

Bom Dia!

Caros colegas, será que alguem teria um vídeo interessante sobre acidentes de trabalho?

Obrigado!

Marcelo
TST- HMSC - Pompéia.


-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 25/06/2010

Ver o debate

Doenças emergentes, alertas sanitários
Influenza A (H1N1) - Grávidas

Gestantes imunizadas H1N1 - Proteção ocupacional
Prezados colegas

gostaria saber como esta o procedimento dos hospitais diante da exposição de gestantes imunizadas contra Influenza A (H1N1) no local de trabalho.

Foi publicado o Informe Técnico sobre a Vacinação e Afastamento de Gestantes em Situação de Pandemia de Influenza A (H1N1) de 27 de maio de 2010 da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
Profissionais de saúde gestantes, mesmo vacinadas, sejam removidas/transferidas, temporariamente, de setores de pronto atendimento, de urgência/emergência e do atendimento direto a pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)

Como vcs estao caracterizando transferência temporária.

Enqto durar toda a gestação?
A partir do inicio da 2 onda? ou de acordo com indice de atendimento desses casos pelo PA?

grata
A. Hermann


[ + ] Exibir tudo


Enviada em 24/06/2010

Ver o debate

Esterilização, desinfecção, antissepsia
Desinfecção - AMBUs

bom dia .
Minha instituição resolveu que os ambus devem ser lavados pelos enfermeiros, claro que achei um absurdo o fato, pois o motivo é simplesmente pq toda vez que a CME os lava, os mesmos voltam para o setor faltando peça, sei que tem uma legislação que rege sobre a lavagem e desinfecção deste tipo de artigo, alguem poderia me informar melhor.

Enf. Simeia

-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 23/06/2010

Ver o debate

Laboratórios clínicos e de pesquisa
Laboratórios - Resíduos x Autoclaves

Olá caros listeiros, gostaría de saber qual o tempo de esterilização em autoclaves a vapor de resíduos contaminantes de laboratório (placas de petri, tubos de ensaio, etc), pois é recomendado um 1º processo na unidade geradora do resíduo.
Att. Dídi


-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 23/06/2010

Ver o debate

Legislação e normatizações
Consulta Pública - Antimicrobianos

Mensagem encaminhada pelo colega Gustavo

"São Paulo
Anvisa discute novo controle de antibióticos
12:05 | 21 de Junho de 2010
Por AE
São Paulo - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu consulta pública de 30 dias sobre proposta para aumentar o controle sobre a venda de antibióticos. Conforme antecipou o jornal O Estado de S. Paulo em junho de 2009, o órgão decidiu incluir a droga entre as que têm de ter a prescrição retida.
As quatro substâncias mais utilizadas (amoxicilina, azitromicina, cefalexina e sulfametoxazol) terão de ter a movimentação acompanhada no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), o mesmo usado para psicotrópicos, como calmantes. Após receber sugestões da sociedade, a Anvisa definirá nova regulamentação. As
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 22/06/2010

Ver o debate

Hepatites virais
Hepatite B - Duração de Resposta Vacinal

Vencimento da memoria imunologica - Vacina contra Hepatite B
Colegas

Já q a memória imunológica da vacina contra Hepatite B permanece intacta por + de 12 anos (12 a 15 anos) e protege contra infecção crônica por HBV, há algum material tecnico nacional orientando sobre a revacinação das 3 doses apos esse periodo?
gratos

Monteiro
-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 22/06/2010

Ver o debate

Anterior | 431 | 432 | 433 | 434 | 435 | 436 | 437 | 438 | 439 | 440 | Próxima
Primeira | Última
 
Discussão por email
O que é a lista de discussão?
Formulário
Discussão
 
 


 
 


Riscobiologico.org - Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom