E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Biointeratividade > Discussão por email > Discussão
Discussão  Voltar

Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão
por E-mail Riscobiologico.org:




Conceitos e condutas gerais
Modelos - PPRA e Mapa de Risco

gostaria de receber um modelo de PPRA e também um modelo de mapa de risco

Mensagem enviada pelo colega Kalebe

[ Riscobiologico.org - PPRA = Programa de Prevenção de Riscos Ambientais ].

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 01/12/2006

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de evento científico - SP

I Jornada de Gestão da Qualidade da Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar, que abordará o tema "Qualificação e Avaliação de Fornecedores" sob a ótica dos órgãos de Acreditação e Certificação.

Data: 02 de dezembro de 2006 das 8h00 às 18h00

Público-alvo: enfermeiros, médicos, administradores e demais profissionais que participam do processo de aquisição e avaliação de bens e serviços.

Local: Sinduscon - Auditório Julio Capobianco - R. Dona Veridiana nº 55 Sta. Cecília - São Paulo- (próximo ao metrô Santa Cecília)

Informações e inscrições:
CEAC - (11) 3826-4669 ou e-mail: ceac@sti.com.br

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 30/11/2006

Ver o debate

Centro Cirúrgico e CME
Calçados/Sapatos fechados - Centro Cirúrgico

Bom dia a todos!

Sou Técnico em Segurança do Trabalho da LIGA NORTE RIOGRANDENSE CONTRA O CÂNCER, de Natal/RN e novo aqui na lista. Ocorre que estamos, como todos os estabelecimentos de saúde do país, em fase de adequação às exigências da NR-32 e sentindo dificuldade em um ponto específico, qual seja: sabemos da obrigatoriedade do uso de calçado fechado nas dependências dos hospitais e da peculiaridade que tem um Centro Cirúrgico por ser um setor tido como fechado. A nossa dificuldade reside em encontrar um calçado que esteja de acordo com os padrões exigidos pela nova norma, haja vista os calçados, específicos para este setor e existentes no mercado, serem todos ou em sua imensa maioria abertos na parte traseira,
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 29/11/2006

Ver o debate

Esterilização, desinfecção, antissepsia
Higienização/Limpeza Hospitalar - Hipoclorito de Sódio

Alguém sabe onde encontrar manual para limpeza hospitalar com água sanitária e qual a concentração correta para ser usada. Pois minha esposa trabalha em um Hospital da rede Estadual e lá segundo orientação da comissão de controle a infecção o processo esta correto estam passando o produto nos corredores diversas vezes no dia, aguardam somente a mão anterior secar.

As reclamações são muitas, não somente toda a equipe de Enfermagem sofre como os próprios funcionários da limpeza.

As queixas apresentadas são ardência nos olhos e nariz ao respirar, ânsia de vômito e até desmaio.

grato

Ivan

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 28/11/2006

Ver o debate

Resíduos de Serviços de Saúde
Resíduos de Serviços de Saúde - SP

Prezados colegas,

Encaminho notícia da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo sobre a consulta pública de regulamentação da Política Estadual de Resíduos Sólidos. Agradecemos a colega Sonia da Ambiance pelo envio da informação.

Cristiane Rapparini
Coordenação Riscobiologico.org

As contribuições para a regulamentação da lei poderão ser feitas até o próximo dia 01/12

As contribuições para a regulamentação da Lei nº 12.300, que estabelece a Política Estadual de Resíduos Sólidos, poderão ser feitas até o próximo dia 1 de dezembro. A iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, responsável pela elaboração da proposta, atende o artigo 65 da lei publicada em 16 de março de 2006 e tem como objetivo abrir espaço para a manifestação da
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 28/11/2006

Ver o debate

Material bilbiográfico e educativo
Material bibliográfico - Pneumoconioses

Pessoal,
alguém sabe informar-me sobre como adquirir o Manual de normas para o controle das pneumoconioses: silicose, pneumoconiose dos trabalhadores de carvão e pneumoconiose por poeiras mistas.
Interessei-me pela obra, tentei contato com a gráfica do Ministério da Saúde ( a reportagem que li atribuía a publicação a ele), mas não tive sucesso.
Desde já agradeço a orientação.

Patrícia Martins
Enfermeira
Minas Gerais

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 27/11/2006

Ver o debate

Doenças emergentes, alertas sanitários
Alerta sanitário - Surto de Sarampo / Bahia

Informe Técnico

Detectado surto de sarampo na Bahia.

Ministério da Saúde reforça as recomendações intensificação das ações de vigilância epidemiológica e controle da doença no país.

1. No dia 16/11/06 o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde, obteve a confirmação de dois casos de sarampo, em indivíduos das idades de 18 e nove anos, não vacinados, residentes no município de João Dourado, Bahia.

2. O início dos sintomas do primeiro caso ocorreu em 23/10/06, com febre elevada, seguida dois dias depois de tosse, conjuntivite e exantema máculo-papular. A criança foi internada por complicações respiratórias no hospital municipal. A coleta da segunda amostra de sangue e de espécimes clínicos para identificação viral de
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 24/11/2006

Ver o debate

Legislação e normatizações
ANVISA - Consulta Pública / Legislação sanitária x Tatuagem

Tatuagem e maquiagem definitiva terão legislação sanitária

Está em Consulta Pública a proposta de regulamento técnico para o registro de produtos utilizados em tatuagens e maquiagem definitiva. As normas visam à regulamentação da fabricação, importação e comercialização desses produtos.

Pela proposta, que é inovadora na área de produtos para a saúde, todos os produtos usados nesses procedimentos (como pigmentos, agulhas e aparelhos) terão de ser registrados junto à Agência como produtos para a saúde, ficando sujeitos às disposições da resolução RDC nº185/01 (http://e-legis.anvisa.gov.br/leisref/public/showAct.php?id=22426&word=) da Anvisa.
Segundo a gerente-substituta de Tecnologia de Materiais de Uso em Saúde da Anvisa, Francielli Melo, a medida objetiva garantir uma ação regulatória para esses produtos, que até o momento não existia. "Produtos que oferecem alto
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 24/11/2006

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de evento científico - SP

ULTIMAS VAGAS

Ambiance Consultoria em Saúde & Soluções Ambientais

Gerenciando Resíduos Químicos, Rejeitos Radioativos e Resíduos Infectantes Práticas Ambientais de Gestão Integrada e Destinação para Resíduos

30 nov - 01 de dez de 2006
08h00 - 18h00 - São Paulo

Ambiance Consultoria em Saúde & Soluções Ambientais realizará na próxima semana um treinamento específico para o setor de Saúde e Meio Ambiente focando sobre a Gestão Integrada (da Geração à Destinação Final) para Resíduos Químicos, Rejeitos Radioativos e Resíduos Infectantes. Os Módulos de Gestão e Destinação tem 16 horas de duração e estão planejados em dois dias sequenciais.

A abertura do primeiro dia de Seminário em conferência magna está a cargo da Gerente de Infra-Estrutura da ANVISA, Arquiteta Regina Barcellos. A equipe ANVISA estará participando com dois
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 24/11/2006

Ver o debate

Legislação e normatizações
Legislação - Maca x Sala de Pronto Atendimento

Caros colegas,

No setor do Pronto Atendimento no Hospital onde trabalho existe uma maca fixada com parafuso no meio da sala tomando boa parte do espaço.

Gostaria de saber se existe alguma legislação que diga se realmente está correto.

Desde já agradeço pela atenção,

Henrique de Souza Moreira
Segurança do Trabalho

Hospital Evangélico
Tel.: (27) 2121-3713

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 24/11/2006

Ver o debate

Anterior | 621 | 622 | 623 | 624 | 625 | 626 | 627 | 628 | 629 | 630 | Próxima
Primeira | Última
 
Discussão por email
O que é a lista de discussão?
Formulário
Discussão
 
 


 
 


Riscobiologico.org - Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom