E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Biointeratividade > Discussão por email > Discussão
Discussão  Voltar

Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão
por E-mail Riscobiologico.org:




Divulgação de cursos e eventos
Divulgação Prêmio - Associação Brasileira de Prevenção de Acidentes

INFORMA

10º Prêmio Top Of Mind 2005
As Marcas que estão na Cabeça dos Prevencionistas

A Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes - ABPA, em pesquisa da Revista Proteção, que contou com a participação de 1252 profissionais do setor de Saúde, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Proteção contra Incêndio foi lembrada na categoria Entidades Prestadoras de Serviços para ocupar o 3º lugar.

Ranking da Premiação:
1º Lugar: FUNDACENTRO
2º Lugar:SESI
3º Lugar: ABPA - SENAI - ( empate )

Mauro Daffre
Presidente ABPA

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 06/06/2005

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de Curso - SP

Pós-Graduação lato-sensu na UNIFESPEM GESTÃO E CONTROLE AMBIENTAL APLICADOS AOS SERVIÇOS DE SAÚDE

O curso visa a capacitação de profissionais para uma nova área de atuação intra-hospitalar com foco na adequação de serviços de saúde para o cumprimento de legislações ambientais específicas (RDCs - CONAMA e ANVISA), implantação de rotinas para controle e prevenção de infecção relacionada ao ambiente hospitalar, gerenciamento de riscos, gerenciamento de resíduos e efluentes não domésticos de serviços de saúde, biossegurança, aplicação da metodologia do Sistema Brasileiro de Acreditação, orientação para Licenciamento Sanitário das instituições e sobretudo, integração de gestões e setores com interfaces.

O curso desenvolverá 100 temas de gestão e controle ambiental em cinco módulos, durante 14 meses. Corpo docente composto por mestres, doutores
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 03/06/2005

Ver o debate

Assuntos diversos
Drenagem de tórax

Boa tarde,

Gostaria de saber o tempo de troca do coletor do dreno de torax.

- Deve ser trocado quando atingir 2/3 da sua capacidade?
- Deve ser trocado em um período estipulado?
- O coletor não teve ser trocado e apenas de ve-se retirar o conteúdo coletado?

Atenciosamente,

Ana Paula
Enfermeira CCIH

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 03/06/2005

Ver o debate

Infecção pelo HIV/AIDS
Infecção pelo HIV/AIDS - Testes rápidos

Fitas de rápido HIV 1/2 - Obrigatoriedade

Prezados (as) amigos da lista.

Acompanho constantemente as discussões da lista e tenho aprendido muito com a mesma. Trabalho em uma Instituição Filantrópica na área de Segurança e Meio Ambiente.
Preciso esclarecer uma dúvida para tentarmos sanar um problema que muito nos aflige.
Sempre tivemos na Instituição as referidas fitas descritas acima para acidentes envolvendo material biológico. Esatmos atualmente com duas fitas e já fizemos a solicitação de compra de nova remessa.
Oocorre que estamos tendo dificuldades financeiras para tal.

Gostaria de saber:
1) Existe Legislação, Norma, RDC, que nos obrigue a ter as tais fitas para atendimento de acidentes com material biológico???
2) Se existe onde posso encontrá-la???
3) Se não houver obrigatoriedade, o que faço nos casos de acidentes com material biológico
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 03/06/2005

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente marca 33 anos de ambientalismo
A data 5 de junho foi estabelecida pela Assembléia Geral da ONU, em comemoração ao primeiro grande encontro internacional dedicado à temática ambiental, a Conferência de Estocolmo de 1972. Desde então, ambientalistas do mundo todo aproveitam a data para manifestar suas opiniões e refletir sobre como o desrespeito ao meio ambiente se reflete em enchentes, doenças, morte e sofrimento.

projeto rearborização urbana

....vamos plantar essa idéia..........

Célia Wada

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 03/06/2005

Ver o debate

Laboratórios clínicos e de pesquisa
Laboratório - Procedimentos Operacionais Padrão (POP)

Olá Pessoal !

Sou nova nos assuntos de Biossegurança mas, muitíssimo interessada, gostaria de saber mais,será que poderiam ajudar-me com relação a montar um POP, para laboratório de Análises Clínicas? Este lab. irá fazer exames de Hepatite, Rubéola, HTLV e Toxoplasmose, Dra. Wanda será que poderia mandar-me também os resumos das resoluções que a Sra. cita neste mail? Desde já agradeço toda e qualquer atenção dispensada!

Muito Obrigada

Maria Rita

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 02/06/2005

Ver o debate

Legislação e normatizações
Comissão Regional de Controle de Infecção em Serviços de Saúde

Olá a todos da lista.

Sou enfermeira com especialização em controle de infecção hospitalar e gostaria de saber se algum colega ou outro profissional tem alguma experiência com Comissão Regional de Controle de Infecção em Serviços de Saúde (CRECISS). Na região em que trabalho (interior do Paraná), a maioria dos profissionais não "gosta" do tema e possuem muito pouco conhecimento específico também.
Em 2002 houve duas reuniões para tentativa de se implantar tal comissão regional, visando auxiliar e integrar os municípios da regional no referente ao controle e prevenção de infecções, mas sem sucesso. O assunto "morreu" e ninguém mais falou sobre o assunto.

Em conversa com a vigilância sanitária regional, neste
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 02/06/2005

Ver o debate

Legislação e normatizações
Legislação - Lei de Biossegurança

Mensagem encaminhada pela colega Celia Wada

Lei de biossegurança é inconstitucional Luís Brasilino da Redação

O Partido Verde (PV) e o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) lançaram mão de uma nova arma para defender a população da liberação indiscriminada de produtos e sementes transgênicas.
Nos dias 17 e 20 de maio, respectivamente, enviaram representações ao procurador-geral da República Cláudio Lemos Fonteles questionando a legalidade da Lei de Biossegurança, sancionada em março pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As entidades esperam motivar Fonteles a mover, no Supremo Tribunal Federal (STF), uma Ação Direta de Inconstitucionalidade

(Adin) contra a nova legislação.

Em outras ocasiões, tanto o Idec quanto o PV já recorreram à Justiça para proibir a comercialização e o plantio de organismos geneticamente
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 02/06/2005

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de Curso de Especialização em Biossegurança

Olá,
A partir de hoje está aberto o processo seletivo do Curso de Especialização em Biossegurança.
Todas as informações estão disponíveis no site do curso (www.biosseguranca.ufsc.br).

Edmundo Grisard
Departamento de Microbiologia e Parasitologia
Universidade Federal de Santa Catarina

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 02/06/2005

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de evento científico - SP

SAÚDE & MEIO AMBIENTE

Aos colegas da lista:

O MANEJO DOS RESÍDUOS PÓS ABRIGO
OS NOVOS MARCOS QUE REGULAM O SETOR DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE.

O QUE MUDA E COMO FICAM AS NOVAS REGRAS
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 02/06/2005

Ver o debate

Anterior | 711 | 712 | 713 | 714 | 715 | 716 | 717 | 718 | 719 | 720 | Próxima
Primeira | Última
 
Discussão por email
O que é a lista de discussão?
Formulário
Discussão
 
 


 
 


Riscobiologico.org - Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom